Nossa….estamos até cansados de tanto de comer. Gastamos 2h30 do nosso dia somente para almoçar! Mas que almoço, hein? Somente ele renderia vários posts, mas vamos por partes.
Invertendo a ordem, vamos começar pela sobremesa. Um doce de origem francesa, mas que ganhou um toque uruguaio com o tradicional doce de leite.
Depois de um banquete, encerramos com um delicioso profiterole, uma sobremesa feita com uma massa açucarada recheada com cremes, sorvetes e caldas de acordo com a preferência do consumidor. O doce é bastante popular na França, país no qual foi considerado uma iguaria real em meados do século XVI. Atendendo a um pedido de Catarina de Médicis, soberana da França na época, um chef italiano criou a receita.
Aqui em Montevidéu, o profiterole além da receita tradicional de massa, com recheio de sorvete de creme e calda de chocolate, ainda ganha doce de leite, o que personalizou a sobremesa e deu um toque regional.
A apresentação do doce é linda e o sabor nem se fale. Com um friozinho de 5º graus, essa mistura açucarada com o sorvete fica bem interessante.
Na verdade quisemos dar só um aperitivo de que vai nossa jornada por aqui. Não percam que o prato final ainda está por vir….
Perfil Profissional