Diante a crise ecônomica, que obrigou diversos estabelecimentos comerciais a fecharem as portas em todo o país, bares optaram por manter porções a R$ 15, durante o festival gastronômico “bar em bar”, que ocorre de 5 a 22 de novembro. A 9ª edição realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) conta com o patrocínio da Ambev e o tema é “Brasil, mostra sua rua”.
“Sabemos que a economia passa por um momento delicado e, pensando nisso, estamos mantendo o preço dos petiscos, sendo o mesmo do ano anterior. Nessa edição não temos como foco o alimento típico de Mato Grosso do Sul, como o Brasil Sabor, por exemplo. O diferencial deste ano são as comidas japonesas, árabes, pizza e até as fitness”, afirmou a diretora executiva da Abrasel, Paola Lani.
De 23 participantes na cidade, o número saltou para 47. Em Campo Grande, são 34 estabelecimentos. Já em Bonito são sete e em Dourados, seis participantes. Em todo o país, a expectativa é que 250 bares participem, em mais de 20 cidades em todas as regiões do país.
Segundo a assessoria de imprensa da Abrasel, a ideia é simples: cada estabelecimento prepara um petisco especial, que é oferecido aos clientes a preços promocionais durante o evento. Entre os grandes objetivos do festival estão a valorização da gastronomia do bar e o estímulo aos consumidores para que saiam de casa e frequentem os bares, que por natureza são ambientes festivos.
Em 2015, o tema do festival faz alusão às ruas, dando continuidade a um esforço iniciado pela Abrasel em prol da valorização destes espaços e a construção de cidades vivas onde seja mais simples empreender e as pessoas vivam com mais qualidade – a campanha “A partir das ruas, simplifica Brasil”.
“Os bares são a casa da alegria, da descontração, da confraternização entre amigos e familiares.
Nas oito edições já realizadas, ainda conforme a assessoria, mais de 2.5 mil estabelecimentos participaram do Bar em Bar. No fim, escolhendo o três melhores petiscos do MS.
Perfil Profissional