Mato Grosso do Sul terá pela segunda vez uma Beef Week, movimento de coordenação de cadeia produtiva da carne bovina que tem como objetivo aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade e origem da carne brasileira. De 14 a 30 de julho, restaurantes das cidades de Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas oferecerão pratos especiais com carne bovina com preço até R$ 60,00.
A Beef Week ocorre no mesmo período da realização da InterCorte, evento técnico voltado para o setor produtivo, que será nos dias 20 e 21 de julho, em Campo Grande.
“A ideia é que o consumidor seja convidado a conferir à mesa o resultado do trabalho do setor produtivo para melhorar ainda mais a qualidade da carne bovina brasileira. A Beef Week é uma iniciativa da cadeia produtiva da carne bovina para proporcionar ao consumidor uma experiência gastronômica e conhecimentos de como a pecuária é estruturada, sustentável, investe em tecnologia e é responsável por fazer chegar à mesa um alimento de qualidade, seguro e saboroso”, explica Carla Tuccilio, diretora do Terraviva Eventos, que realiza a Beef Week MS em parceria com a Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e o Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul, além do apoio da ACPP – Associação dos Cozinheiros Profissionais do Pantanal.
“Em 2016, Mato Grosso do Sul já protagonizou a maior edição da Beef Week. Este ano, já dobramos o número de cidades participantes em relação ao ano anterior e temos a certeza de que será novamente um sucesso, comprovando o quanto o estado é engajado em iniciativas que integram a cadeia produtiva”, ressalta Carla.
“A Beef Week é a grande celebração da carne na gastronomia do Estado, é um momento em que unimos bares e restaurantes para comemorar e degustar o prato predileto do sul-matogrossense. Nesta segunda edição temos o empenho de todos os associados para oferecer uma à população uma diversidade de sabores e pratos elaborados para agradar o paladar de todos”, afirma o presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheimer.
“A Beef Week é uma excelente oportunidade de mostrar toda a nossa produção pecuária que chega até o consumidor , graças ao empreendedorismo dos produtores rurais que produzem cada vez mais com mais qualidade. Temos em Mato Grosso do Sul uma vitrine internacional de produção de carnes e bons preparos de pratos e nada melhor do que um evento que una produtores, como a InterCorte com os restaurantes, oferecendo uma carne de qualidade com a Beef Week”, destaca Lucas Galvão, Diretor Executivo da Famasul.
“O Sebrae está presente tanto na Beef Week quanto na InterCorte para ser um elo entre o setor produtivo e o preparo da carne. A programação técnica do evento será intercalada com demonstrações práticas para integrar de fato a cadeia. E tudo isso se completa com a oportunidade dada ao consumidor pela Beef Week de experimentar diferentes cortes e preparos de carne”, enfatiza o gerente da unidade de Indústria e Projetos estruturais do Sebrae/MS, Rodrigo Maia.
A edição de 2017 da Beef Week MS tem o patrocínio da cerveja Bamboa, Linguiça Guarania, Fecomércio MS – Sesc Senac IPF, MS Gás, PROPEQ – Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios, Sebrae e Senac.
Sobre a Beef Week
A Beef Week teve início em 2016, tendo sido realizada em Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e São Paulo (SP), na mesma época da InterCorte, evento itinerante que percorre alguns dos principais pólos de produção pecuária do Brasil.
Em 2017, já foi realizada no mês de março em Mato Grosso, com a participação de restaurantes de Cuiabá e Chapada dos Guimarães, e em maio na cidade de Uberaba (MG) durante a Expozebu.
Além da edição de Mato Grosso do Sul, em 2017 a Beef Week será realizada em Goiânia (GO), no mês de setembro, no período do InterConf, finalizando em São Paulo também com a InterCorte.
A InterCorte e a Beef Week fazem parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor em um programa semanal de mesmo nome, que vai ao ar aos domingos pelo Canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação. O Caminho do Boi, Dia do Produtor, manifesto #SomosdaCarne e Interconf fazem parte da plataforma. O movimento #SomosdaCarne, que nasceu para valorizar as iniciativas da cadeia produtiva e melhorar a visão que se tem a respeito tanto por quem produz como por quem consome.
Mais informações
www.beefweekbrasil.com.br
www.facebook.com/beefweekbrasil
Instagram: @beefweek
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