Questão de escolha: fresh food é comida para quem quer comer bem sem perder tempo

 

Fazer escolhas saudáveis é preciso e, no início do ano, essa necessidade fica ainda mais urgente. Com as metas de ano novo estabelecidas é hora de buscar uma alimentação com mais nutrientes, que alimente bem o corpo e contribua para a saúde do indivíduo.

 

Para muita gente, o tempo é um grande empecilho. Com rotinas corridas e intervalos curtos para as refeições, muitas pessoas acabam recorrendo ao fast food, alimentando-se de comidas com alto teor de gorduras, sais e pouquíssimo nutritivas.

 

No entanto, existem opções para quem tem pouco tempo e quer comer bem, são as comidas que estão dentro do conceito de “fresh food”. Corrente bastante forte nos Estados Unidos e na Europa, caiu nas graças dos brasileiros, principalmente pela abundância de ingredientes frescos disponíveis no país. Saladas, sanduíches naturais e sucos feitos com ingredientes frescos fazem parte desse cardápio.

 

Questão de escolha – Segundo a nutricionista Sandra de Oliveira, a fresh food, ou comida fresca, tem tudo para ser uma escolha certeira para o dia a dia. “É natural, saudável e, além de tudo, linda de se ver. Por ser fresca, você vê as cores reais dos alimentos e ainda consegue saborear melhor cada um deles. Além disso, é uma comida que traz qualidade de vida, faz o corpo funcionar melhor, ajuda a prevenir doenças, auxilia no equilíbrio hormonal e aumenta a energia, ou seja, tudo que uma comida fresca e saudável proporciona”, explica.

 

Ela ainda alerta para as boas escolhas. Se o tempo é curto é 100% preferível buscar uma comida rápida e saudável do que cair nas tentações do fast food. “A gente precisa comer comida de verdade. As lanchonetes de fast food, por exemplo, usam ingredientes processados, ricos em sódio, gordura-trans e açúcares e sem valor nutricional algum. Fazer essa troca é extremamente significativo, independente do valor calórico. Entre um prato de fresh food e um sanduíche desses estabelecimentos com a mesma quantidade de calorias, é preferível sempre a primeira opção, pois sua metabolização, absorção de nutrientes, valor nutricional e quantidade de fibras, vitaminas e minerais é altamente superior”, explica.

 

Além disso, ela afirma que quem come fresh food se sente saciado por mais tempo, pois essas opções costumam ser ricas em fibras.

 

Em Campo Grande, um bom exemplo de estabelecimento cujo cardápio é inteiro baseado no conceito fresh food é a casa de sucos DoubleJuice. Além de ser conhecida por seus sucos feitos 100% com frutas, sem o uso de polpas congeladas e sem adição de água ou açúcar, ela ainda oferece um menu de comidas rápidas, mas com muita saúde. Lá é possível montar seus próprios sucos ou escolher dentro das categorias Detox, Anti-Gripe, Refrescantes, Anti-Oxidantes e Energéticos.

 

São oferecidas também saladas e sanduíches especiais e saudáveis. As saladas são montadas na hora. “O cliente escolhe os ingredientes da sua salada, desde as folhas aos acompanhamentos, molhos e até uma opção de proteína, caso deseje”, explica Henrique Lima, um dos proprietários da casa.

 

Quem gosta de lanches também tem as opções dos sanduíches com os mais variados recheios. O pão feito de centeio é uma receita própria do local, testada até chegar ao resultado final: saboroso, leve e ideal para saciar o cliente.   “Aqui tudo é preparado na hora, com ingredientes sempre frescos. Nossa proposta é que as pessoas possam comer bem, sem perder tempo e possam fazer escolhas de uma comida rápida com muito valor nutricional”, finaliza.

 

Serviço

Double Juice

Endereço: rua Antônio Maria Coelho, 3539.

telefone: (67) 2525-7755

 

Seu funcionamento é de segunda a sábado das 8 às 20 horas.

Deixe um comentário