A tendência que começa a prevalecer nos restaurantes dos Estados Unidos é a elaboração das cartas de vinhos levando em consideração os tipos de solos e rochas da região produtora. Por exemplo, os restaurantes Husk, vencedores James Beard Award em Charleston, Carolina do Sul, e Nashville, a lista de vinhos carta de vinhos enfatiza terroir e o ipo de solo, ao invés das classificações tradicionais de geografia política ou uva varietal. De acordo com a filosofia do Chef Brock, os diferentes tipos de solo listados e rochas (calcário, granito, ardósia, vulcânica)destacam como a regionalidade influente é para as uvas, da mesma forma que influencia o sabor dos alimentos.Em “calcário” , por exemplo, pode se encontrar um branco Português; em “granito”, dois tintos Beaujolais Fleurie.
Mais e mais vinhos começam a destacar o tipo de rocha a partir da própria garrafa. Os primeiros Cabernets da nova plantação bilionário argentino Alejandro Bulgheroni em Napa (Califórnia), incluem dois vinhos em sua linha chamada litologia. Cada um tem um tipo diferente de rocha no rótulo.
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