Tradicional no país, o evento, organizado pela Abrasel, é considerado o maior festival gastronômico do planeta. Em 2017, contou com 528 estabelecimentos participantes, número que promete ser ainda maior este ano, graças ao sucesso da última edição.
Os restaurantes participam com receitas que representem a “comida da região”, valorizando os ingredientes e as técnicas de preparo locais. Além disso, os pratos preparados são oferecidos durante o período do evento a um valor promocional.
A Abrasel/MS conta com o apoio do Sebrae/MS que continua a série de ações temáticas iniciada em março, este mês com o Sebrae Inspira – Gastronomia. Segundo Andréa Barrera de Almeida, coordenadora do evento, o objetivo é trazer nomes de referência nacional para quem deseja empreender, se aperfeiçoar e conhecer tendências de mercado, de modo a estimular o conhecimento e a ação nos negócios. “O setor é um dos que mais cresce no País. O papel do Sebrae é ajudar a qualificar os empreendimentos, melhorando e aprimorando a gestão para que ofereçam ao cliente a melhor experiência”, afirma.
Mato Grosso do Sul participa do festival nacional com 46 bares, restaurantes e casas noturnas entre os municípios de Campo Grande, Bonito, Três Lagoas e Dourados. Pela primeira vez o lançamento do festival será aberto ao público para degustação. O evento acontece na sede do Sebrae/MS no dia 15 de maio a partir das 14h30. “Serão mil degustação distribuídas pelos restaurantes participantes associados da Abrasel. É uma oportunidade incrível para o público que aprecia a gastronomia local degustar de pratos novos, especialmente criados para o festival”, explica o presidente da Abrasel/MS Juliano Wertheimer.
Quem estiver no local também poderá assistir a palestra Com Chef Paulo Machado, Mestre em Hospitalidade, Chef do Instituto de Pesquisas Paulo Machado e apresentador do canal no YouTube: Comitiva de Sabores.
O Chefe promoveu Festivais de Cozinha Brasileira em mais de 15 países e desde 2013, realiza os Food Safaris, viagens gastronômicas que visam promover uma experiência autóctone de cozinha no Pantanal. Em 2015 palestrou no Aspen Ideas Festival nos EUA e recebeu o Prêmio Dólmã de melhor chef de cozinha na categoria nacional.
Perfil Profissional