Representantes de cerca de 70 sobarias de Campo Grande foram convidados a participar do 1º Encontro de Sobarias, promovido nesta terça-feira, às 19h30, pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) em parceria com a Feira Central de Campo Grande, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
O evento acontece no auditório do Sebrae e tem como objetivo falar sobre o prato de origem japonesa que foi adaptado à culinária local e conquistou Mato Grosso do Sul, e também sobre sua preservação como tradição.
Para isso, será ministrada palestra educativa sobre a preservação do Sobá como Patrimônio Cultural Imaterial da capital desde 2006 e Prato Típico da cidade eleito neste ano, em votação promovida pela Prefeitura de Campo Grande.
No encontro, o Senac vai compartilhar com os empresários participantes a ficha técnica registrada como patrimônio imaterial, estimulando os restaurantes a produzirem e preservarem este prato.
Além disso, na reunião, será proposta a organização e criação de um selo oficial para as empresas que comercializam o Sobá em sua receita oficial. O evento encerrará com um menu degustação.
SERVIÇO:
1º Encontro de Sobarias de Campo Grande
LOCAL: Sebrae MS
DATA: 07 agosto de 2018
HORÁRIO: 19h30
Perfil Profissional