Seja por conta da vida corrida ou até mesmo como opção de lazer, alimentar-se fora de casa tem se tornado uma prática cada vez mais comum no dia a dia das pessoas. De acordo com estudo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), do total gasto com comida pelos brasileiros, 34% equivale à alimentação fora de casa, seja com o foodservice, praças de alimentação, padarias, lanchonetes ou mesmo com vendedores ambulantes e refeições prontas congeladas.
Pensando nas necessidades do consumidor contemporâneo, o Shopping Campo Grande incorpora novos empreendimentos do ramo gastronômico em seu mix de lojas. Para quem ama uma boa pizza, por exemplo, uma das queridinhas do eixo gastronômico da rua Bom Pastor também foi parar na Praça de Alimentação do Shopping. O Pedaço da Pizza traz opções rápidas e saborosas. “Percebemos que cada dia mais a pizza tem caído no gosto do brasileiro, tornando-se também uma tradição em nossa culinária. Nesta nova unidade, vamos levar a mesma qualidade da pizza que já produzimos, e haverá o lançamento de um novo sabor: alcatra ao alho”, explica o proprietário Alexandre Silva de Paula.
O McDonald’s também realizou melhorias para atender a demanda do público, proporcionando mais interatividade com o cliente, com a instalação de totens de autoatendimento, menu digital e opção que permite ao cliente personalizar itens do cardápio. Outra mudança aconteceu na retirada do pedido. Os consumidores que comprarem tanto pelos totens quanto nos caixas, da forma tradicional, vão retirar os pedidos em uma área exclusiva, com senha, deixando o momento da espera mais confortável.
“O restaurante do Shopping Campo Grande foi o primeiro que abrimos aqui, há mais de 20 anos, e, desde então, o campo-grandense sempre teve uma relação muito forte com a marca. Por isso, continuamos investindo nas unidades da cidade, proporcionando mais conveniência e autonomia para os nossos clientes na hora da refeição”, afirma Ricardo Guedes, Diretor de Operações Regional.
Vem aí – Quem também é conhecida do campo-grandense e vai chegar em breve ao local é a Bamboo Sushi, que já tem uma unidade na avenida Ceará. Agora a Bamboo aposta na diversificação de sua operação, trazendo um buffet de comida japonesa para a praça de alimentação do Shopping. O espaço tem previsão de inauguração para o mês de julho. Segundo a proprietária Evelini Corrêa Moura, a ideia é oferecer opções variadas, saborosas e frescas por quilo. O diferencial em seu atendimento fica por conta da equipe. “Teremos um sushiman que fará o sashimi na hora, preparando inclusive na espessura e quantidade que o cliente preferir”, explica. Além de sushis e sashimis, o Bamboo Sushi oferecerá pratos quentes e frios da culinária japonesa.
E como não dá para deixar a sobremesa de fora, a Sésamo Gelateria logo ganhará casa nova dentro do Shopping, em um espaço maior do que o anterior, para atender ainda melhor o cliente com mais variedades de gelatos. A Sésamo foi a primeira gelateria italiana de Campo Grande, com sabores variados e inspirações italianas. Seus gelatos são opções mais leves que os sorvetes convencionais, uma vez que a única gordura na composição é a do leite. Outro diferencial é que não são adicionados essências e nem conservantes às suas receitas.
Perfil Profissional