A Itália é a principal nação produtora de vinhos do mundo, sendo a número um em quantidade — cerca de 50 milhões de hectolitros por ano — e uma das mais antigas na arte de fabricar a bebida. E, nada mais óbvio, que seja italiano um dos rótulos mais famosos do planeta: o Chianti. O nome é exclusivo às produções realizadas na região da Toscana, a partir da uva tinta Sangiovese. O Terre Natuzzi Chianti DOCG Reserva e o Baby Amarone, Costa Arénte Ripasso Della Valpolicella foram os rótulos cuidadosamente selecionados por Marcelo Copello, que conduzirá “Itália Wine Experience”, marcada para o próximo dia 28 de novembro, às 20 horas. O evento é uma realização da Talk Wine, a primeira startup brasileira 100% dedicada à degustação virtual de vinhos.
Para fazer parte desta vivência online, o consumidor acessa o site da Talk Wine e adquire um “passaporte”, que dá direito a um kit completo, composto por dois vinhos, itens de harmonização, receitas de chef para preparar na noite da degustação. Mas, a cereja do bolo é o acesso à live exclusiva com especialistas, em produções muito bem executadas, que mais parecem um show de televisão. Outra vantagem é que estas transmissões permanecem gravadas e podem ser vistas a qualquer momento, basta informar os dados de acesso concedidos no ato da compra.
A “Itália Wine Experience” vai enaltecer outra característica do país, que além de famoso pelos vinhos, é reconhecido mundialmente por sua farta gastronomia. Por esta razão, a live contará com a participação da sommèliere Gabi Frizon, que dividirá o palco com Marcelo Copello. Ela que é especialista em harmonização, trará todas as dicas para combinar os vinhos com os pratos italianos e alguns itens surpresa que também irão compor o kit recebido em casa. E, para uma vivência completa, duas receitas italianas assinadas pelo chef Danio Braga, nativo e especialista em culinária daquele país. Entre elas, a tradicional da Toscana, Fagioli All’uccelletto e a Orecchiette Alle Cime Di Rapa, prato típico da região da Puglia.
Para Marcelo Copello, a degustação se mostra uma experiência completa, ao valorizar o que a Itália tem de melhor em termos de vinhos e gastronomia. “Uma verdadeira viagem e imersão cultural. Trouxemos o vinho mais famoso do mundo, que é o Chianti e também um Baby Amarone, da região de Veneto, uma das maiores produtoras de vinhos e que tem as bebidas mais prestigiadas do planeta. Com certeza são dois rótulos que todo o apreciador deve degustar”, enalteceu.
Segundo José Roberto Mattos, um dos fundadores da Talk Wine, o objetivo da startup é uma promover uma entrega diferenciada. “É algo com muito mais valor agregado do que um simples delivery de vinhos, pois há entretenimento. Além disso, estamos presenteando os apreciadores e amantes da bebida com mais uma vantagem. Afinal, são vinhos que custam mais se comprados separadamente. Isso sem contar que serão degustados na companhia virtual de grandes especialistas que trarão muito conhecimento e entretenimento para o conforto da sua casa”, lembra.
Os passaportes para a “Italian Wine Experience” já estão à venda e custam R$ 440,00. Para participar basta acessar o site da Talk Wine (www.talkwine.com.br) e fazer a compra. “O kit com os vinhos e cardápio de harmonização é enviado para a casa do cliente, que, no dia e hora programados, acessa a live e vivencia a experiência online, pela smart TV, tablet ou smartphone”, concluiu Mattos.
Sobre a Talk Wine
Primeira plataforma brasileira de degustação virtual de vinhos em larga escala, a Talk Wine tem como proposta de valor ir além da tão sonhada democratização do vinho e levar o melhor deste universo em um clique. A startup paranaense aproxima os já amantes da bebida e a próxima geração de apreciadores por meio de experiências surpreendentes que unem vinho, entretenimento, música, cinema e gastronomia: sommeliers, enólogos, músicos e chefs de cozinha na tela da smart tv, computador ou smartphone e você aproveitando cada minuto do evento no conforto e segurança da sua casa.
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