Sobremesa mais pedida de São Paulo aporta na Capital de Mato Grosso do Sul
Referência nacional em banoffee e reconhecida pelas receitas inovadoras, a doceria Nanica estreia em Campo Grande, no Centro da cidade. Um lugar aconchegante para saborear o doce que conquistou os paulistas e vem encantando os brasileiros.
O simpático e intimista espaço de 80m² e 28 lugares ressalta a forte identidade da marca com muita cor e elementos da fauna brasileira pintados à mão nas paredes pela artista Thiemy Shinzato. O design divertido das embalagens das tortas também retrata o astral e a pegada inovadora da rede.
A nova unidade será oficialmente inaugurada na tarde do próximo domingo (10/7), às 16h. O coquetel aberto ao público contará com a presença de um dos sócios da marca, o cantor e ator Tiago Abravanel.
“Quando conheci o Nanica em São Paulo fiquei apaixonada pelas tortas e pelo conceito da marca! É um privilégio e uma grande responsabilidade ser a primeira franqueada do Brasil, estou muito feliz e realizada em poder trazer para a minha cidade essa novidade”, diz Raquel Genta Russo, proprietária da loja e primeira franqueada da rede.
Origem da Marca
Fundada em 2018, em São Paulo, numa discreta portinha da Rua Augusta, a marca nasceu de forma tímida e rapidamente começou a ganhar fãs pela cidade. Com o sucesso da loja, o Nanica foi para o Delivery e, em pouco meses, já era a sobremesa mais pedida de São Paulo também nos aplicativos.
O Nanica surgiu do sonho de dois amigos de faculdade, os curitibanos empreendedores Leonardo Macedo e Tito Barcellos. Criado com um investimento inicial de R$ 15 mil pela dupla, a marca cresceu de forma orgânica e tornou-se referência nacional quando o assunto é a torta de origem inglesa. A operação ganhou um sócio em 2020, o ator e cantor Tiago Abravanel. Em 2021, José Carlos Semenzato também se juntou a sociedade em prol da expansão da marca.
Em 2022, o Nanica abre as primeiras franquias e pretende fechar o ano com 40 unidades.
Sabores autorais
O cardápio explora seis receitas e versões autorais da Banoffee, carro-chefe da marca, que leva banana, doce de leite caseiro e um chantilly com toque especial na composição.
Os outros sabores que compõem o menu são: Monoffee (com leite condensado cremoso, morango e mini suspiros), Uvoffee (com uva, leite consensado cremoso e amêndoas tostadas), Churroffee (com Leite condensado cremoso com especiarias, banana e cereal de churros), Nutella (com banana, creme de avelã e chantilly) e Mineiro de Botas (com goiabada cascão, banana e chantilly de queijo).
As tortas são vendidas em fatias, que variam de R$16 a R$22,90, ou inteiras, a partir de R$150, com uma média de 10 a 12 pedaços. Além de serem consumidas em loja, também podem ser pedidas pelo Delivery.
Para harmonizar com os produtos, a marca traz o exclusivo Nanicoffee, combinação refrescante de café espresso, leite, doce de leite e chantilly de banana.
“Estamos muito animados e otimistas em levar o sabor e qualidade das nossas tortas para o Centro-Oeste. Campo Grande é uma capital com público muito interessante, consumidores que gostam de comer bem e fiéis. Nossas expectativas são as melhores possíveis para essa estreia”, conclui Leonardo Macedo.
Serviço Campo Grande:
Endereço completo: Rua Rio Grande do Sul, 654 – Centro, Campo Grande
Horário de funcionamento: 10:00 às 22:00
Canais de delivery de vendas: Ifood
Pedidos e Encomendas: (67) 98148-0000
Perfil Profissional