Pratos típicos mais criativos serão selecionados para um desafio que vai render premiações durante no Mestres da Terra
Uma forma de homenagear a cultura de Campo Grande, marcada pela miscigenação e contribuição de diferentes povos. A culinária, rica em pratos típicos, foi escolhida para a realização da segunda edição do Mestres da Terra do Shopping Campo Grande. O concurso vai selecionar cinco receitas regionais e originais preparadas pelos participantes e postadas nas redes sociais. As inscrições começam no dia 15 de julho e vão até o dia 16 de agosto.
Em 2021, o prato vencedor foi o Sobá, preparado por Kamila Luges. Neste ano, a grande final será presencialmente durante o Taste Lab Festival, no dia 26 de agosto, aniversário de 123 anos da capital.
Para participar, o candidato precisa escolher pelo menos dois ingredientes regionais da lista de 15 itens para elaborar o prato, preparar a receita e postar foto ou vídeo no instagram com a #mestresdaterra e marcar o @shoppingcampogrande. O candidato, que deverá ser amador, sem experiência profissional na área, deve enviar o link da receita publicada do seu instagram, no hotsite do concurso que conta com apoio da Sectur, da Sidagro, do Sesc e da 067 Vinhos como realizador.
“Acreditamos que o desenvolvimento do país acontece mais rapidamente quando reconhecemos nossas tradições e valorizamos iniciativas com esse objetivo, seja na gastronomia ou em qualquer outra área. Eventos assim, mostram a qualidade e a força da comunidade local, da nossa cidade e do estado. Temos uma projeção de aumento de 30 a 40% tanto no turismo executivo quanto no de natureza, e por isso devemos fomentar a divulgação das nossas riquezas culturais”, afirma Alan Fernandes de Oliveira, sócio fundador da 067 Vinhos.
Para Ana Faustino, gerente de marketing do Shopping Campo Grande, a iniciativa é um incentivo à valorização da cultura regional. “Depois do sucesso da primeira edição, resolvemos parabenizar a capital com mais uma realização do concurso. O objetivo é valorizar ainda mais a cultura e a culinária local, tão ricas pelas tradições trazidas de diferentes povos”, avalia.
Entre os dias 17 e 18 de agosto os jurados do concurso farão a escolha de 5 finalistas e no dia 19, uma banca composta por chefs profissionais do Estado farão a seleção final. Os cinco finalistas serão publicados no instagram oficial do Shopping Campo Grande para que o público possa votar. O candidato que tiver mais likes até o dia 26 de agosto, às 12h, ganha a pontuação “votação popular” na avaliação final do concurso. No dia 26 de agosto, aniversário de 123 anos de Campo Grande, os cinco finalistas vão preparar os pratos no Clube Gourmet do Shopping Campo Grande.
Os pratos serão avaliados com notas de 1 a 5, nas categorias apresentação do prato, sabor, uso do ingrediente regional, criatividade do prato, técnica e votação popular, sendo a pontuação final a somatória da pontuação em cada categoria, num total máximo de 30 pontos. Em caso de empate, a categoria sabor será o critério de desempate. Caso ainda permaneça empatado, o critério seguinte de desempate será o de votação popular.
O primeiro lugar receberá o valor de R$ 2.000 para serem gastos com Assistente de Compras do Shopping Campo Grande. Para o segundo lugar, o valor será de R$ 1.000 e para o terceiro lugar, o valor é de R$ 500,00, ambos também para utilização via Assistente de Compras. Além disso, a 067 Vinhos irá premiar todos os três finalistas com presentes especiais.
Perfil Profissional