É difícil encontrar quem resista ao cheiro do café fresquinho que acabou de sair. O cafezinho é preferência nacional. Segundo estudo realizado pela plataforma CupomValido.com.br com dados da Organização Internacional do Café (OIC) e Dieese, o brasileiro consome de 3 a 4 xícaras de café por dia, o que equivale a aproximadamente 5,8 kg ao ano. A estimativa é de que este consumo cresça mais, não somente no Brasil, mas no mundo.
O café é parte da cultura nacional há mais de 200 anos e o Brasil é o maior produtor e exportador do grão no mundo. Ao longo da história, os diferentes tipos da bebida foram ganhando espaço e transformando o café em uma experiência sensorial que nos leva em uma jornada de aromas, sabores e texturas.
A bebida é tão significativa que tem até dia exclusivo: 14 de abril. Para os apaixonados por uma xícara de café, é possível variar entre os diversos tipos presentes no mercado brasileiro.
As opções gourmets, por exemplo, são consideradas uma mistura pura, pois não apresentam defeitos. Seu sabor e aroma ficam mais suaves por causa da seleção dos grãos e da torra controlada. Mas, acima delas, ainda está o café especial. Eles são avaliados com notas acima de 80 pontos pela SCA (Specialty Coffee Association) que considera fragrância/aroma, uniformidade, ausência de defeitos, doçura, amargor, acidez, corpo e sabor residual (retrogosto), além de harmonia.
Já para quem não renuncia ao café preto, os tipos tradicional e extraforte são os mais encontrados nas mesas dos brasileiros. Os dois diferem entre si pela torra e moagem. No caso do tradicional, a torra do café não é tão carbonizada como o extraforte, nem a moagem é tão fina.
Independente do escolhido, ficar longe de um bom e velho cafezinho é quase impossível. Toda essa diversidade de café está presente nas prateleiras do Fort Atacadista e do Supermercados Comper, onde os consumidores que gostam de café podem encontrar variedades de produtos e marcas nacionais e internacionais, em cápsulas, grãos, torrados e moídos, além da facilidade no pagamento, com o Vuon Card. Há sempre uma experiência de café esperando para ser descoberta, ainda mais para celebrar o Dia Mundial do Café.
Sobre o Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem mais 110 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 57 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé, duas agências de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.
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