Nem todas as cidades tem um restaurante da rede Outback Steakhouse com seus pratos típicos. Com certeza um dos mais famosos é o Ribs on The Barbie, costela de porco defumada e grelhada, regada com um delicioso molho barbecue.
Hoje o Apetite de Luxo traz uma receita adaptada desse prato para você fazer em casa. É simples e faz o maior sucesso!!!!
Receita
1,5 Kg de costela de porco
1 xicara de azeite
3 colheres de sopa de Alecrim
2 colheres de sopa de Tomilho
3 dentes de alho moído
3 limões (suco)
6 sachês de molho Barbecue (eu utilizo 8 porque gosto de bastante molho)
1 colher de chá de pimenta dedo de moça desidratada (ou se preferir a seu gosto)
Sal grosso
Modo de preparo:
Tire o excesso de gordura da costela, faça furos com uma faca na costela (tenha cuidado), passe sal grosso em toda costela de maneira que fique bem espalhado.
Em um recipiente ou saquinho plástico despeje todos os ingredientes e misture bem, este será nosso tempero.
Coloque a costela já no recipiente que vai assá-la, forre com papel alumínio com um tamanho que conseguirá embrulhá-la, cuidado para não furar o papel (se isso acontecer, não ficará a mesma coisa) espalhe bem em toda a costela, embale e reserve de um dia para o outro.
Desembrulhe e despeje metade dos molhos Barbecue de maneira que cubra toda a carne. Coloque-a para assar bem embrulhada em 280°c por 40 minutos, depois tire do forno, abra, vire para baixo e despeje mais 2 sachês de molho Barbecue, embrulhe novamente e leve para mais 40 minutos de forno, depois tire, abra o embrulho, desvire a costela, despeje o restante do molho Barbecue e com o embrulho aberto deixe mais 20 minutos no forno. Está prontinho e delicioso!
Dica: O papel alumínio costuma furar com o osso da costela, eu sempre utilizo um papel filme para churrasco, tipo dos saquinhos assa fácil, este é fácil de encontrar nos mercados. Coloque a costela sobre o filme e depois sobre o alumínio, a carne vai ficar embalada em duas camadas, uma de filme e uma de alumínio, isso também evitará sujeira do molho na forma.
Essa receita acompanha muito bem um vinho tinto. Nós escolhemos um Tannat que trouxemos do Uruguai e já publicamos aqui no blog.
Perfil Profissional