Conheça a verdadeira história por trás da origem do produto solúvel que passou a ganhar fama depois de ser usado pela agência espacial.
Você também é uma daquelas pessoas que acredita que os sucos em pó Tang foram inventados especialmente para a NASA? Pois saiba que isso não passa de um mito!
Na verdade, de acordo com o site Today I Found It, o Tang foi inventado pelo químico (e dramaturgo nas horas vagas) William A. Mitchell em 1957 enquanto ele trabalhava para a General Foods. A empresa demorou um tempo para lançar o produto, que só chegou ao mercado em 1959 e não fez sucesso com os consumidores.
Mas tudo isso mudou quando a NASA decidiu usar os sucos no Projeto Mercury, de 1962, que contou com um voo do astronauta John Glenn. Em 1965, durante o programa Gemini, a agência americana recorreu ao produto mais uma vez. Nos dois casos, o objetivo era melhorar o gosto da água que era produzida pelo sistema de apoio à vida, que é um conjunto de aparelhos que ajudam o astronauta a sobreviver no espaço.
Foi justamente o uso durante o programa Gemini que fez com que o suco solúvel quase desconhecido passasse a ser um grande sucesso. E como a maior parte das pessoas só foi conhecer o Tang depois das missões espaciais, isso fez com que muitos pensassem que se tratava de um produto criado especialmente para o uso da NASA, e não como uma mercadoria para o público em geral que a agência decidiu testar.
Curiosamente, além de inventar o Tang, William A. Mitchell também é o nome por trás da criação das claras de ovo em pó, de um substituto para a tapioca e do famoso Pop Rocks – aquelas pedrinhas que estouram na boca – que ele inventou para usar em uma de suas peças.
Fonte: site Mega Curioso
Perfil Profissional