1º Festival do Peixe MS promove a gastronomia local

A Abrasel MS – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul realiza o 1º Festival do Peixe, de 1º a 22 de setembro, com a participação de restaurantes, bares e lanchonetes de Campo Grande, Dourados, Bonito e Corumbá.

O 1º Festival do Peixe traz a gastronomia e os sabores, mostrando as delícias preparadas com peixes, em Mato Grosso do Sul. Além do tradicional Pintado à Urucum, os consumidores encontrarão um cardápio recheado de pratos sensacionais nos diversos estabelecimentos participante, que vai de Paella Frita a Moqueca de Pintado, e Pacu assado e o Saint Peter Burger, que é o hambúrguer de tilápia.

O presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheimer, destacou que o Festival chega num momento importante de retomada econômica e que contribui para alavancar a economia. “Queremos mostrar o que temos de melhor e ajudar a fortalecer o setor, dando aos bares, restaurantes e lanchonetes a oportunidade de atrair ainda mais consumidores para conhecerem os pratos que estarão no festival”.

Eu provei alguns pratos do festival. O primeiro deles foi da Churrascaria Figueira que as todas as quintas-feiras tem pacu assado com alcaparras servido no buffet, muito saboroso e vale a pena provar. Logo após fui ao Domus Bistrot degustuar o pintado à urucum com nhoque de banana da terra e crocante de parmesão. Um prato surpreendente, com molho leve e saboroso.

Ainda tive o prazer de provar mais dois pratos! O filé de tilápia em pedaços ao molho no azeite de dendê, urucum, cebolas fatiadas, tomates fatiados, pimentões coloridos e azeitonas verdes fatiadas. Acompanha pirão de peixe cozido no leite de Coco e coentro, que é do Saizeria Restaurante, que também está disponível no buffet toda quinta-feira. E o delicioso ceviche do Tao, combinação especial de temperos que fornecem um sabor único, com filé de tilápia fresca ao limão, sevido às sextas-feiras.

Conheça todos os participantes e os pratos que estão no 1º Festival do Peixe acessando www.festivaldopeixems.com.br

 

Deixe um comentário