Conteúdo é produzido pela jornalista Gabriela Borsari, que pretende expandir o perfil
As redes sociais revolucionaram a forma de se comunicar com as pessoas e principalmente de gerar conteúdo. Essa tendência começou com os blogs e logo depois veio o boom das redes sociais.
Para acompanhar toda essa evolução, a jornalista Gabriela Borsari criou em 2013 o blog Apetite de Luxo com o intuito de aprender a gerir essas novas ferramentas digitais, pois seus clientes estavam migrando para essas plataformas.
Pioneiro no estado, o Apetite de Luxo passou por todas as etapas e tendências, começando pelo blog, Facebook e Instagram. “Comecei quando tinha apenas o feed para postagem de conteúdo, somente depois de anos veio o “stories”, uso mais contínuo de vídeos e por consequência o “reels”, destaca a influenciadora.
Até hoje são mais de 2100 publicações sobre dicas e indicações de gastronomia. “Na época escolhi esse tema, por ter mais familiaridade, mas sempre que posso, trato sobre outros assunto, os seguidores sempre pedem e gostam”.
Por esse motivo, a jornalista quer expandir o perfil e tratar de variedades, além de prometer novidades para o mês comemorativo de 10 anos. “Agora em agosto completo 10 anos de produção de conteúdo do Apetite de Luxo e pretendo fazer diversas mudanças, dar uma cara nova ao perfil e explorar novos temas, como beleza, moda, maternidade, dentre outros. Mas nunca deixar de ter a gastronomia com uma editoria importante nos conteúdos”, explicou Gabriela.
O Apetite de Luxo tem quase 35 mil seguidores que acompanham o dia a dia da jornalista, que também mostra o seu trabalho na sua agência de comunicação. “Acho importante mostrar todos os lados da comunicação, porque acabo atuando em diversas frentes, desde jornalista, assessora de imprensa, influenciadora e dona de uma agência, conheço essas dificuldades e por isso o Apetite de Luxo já me trouxe diversos clientes para agência, porque conheço diversos lados”.
Segundo a influenciadora, uma nova fase se inicia. “Na internet é preciso se renovar sempre e não existe receita pronta, cada um tem sua forma de se comunicar com os seus seguidores, pois todos os dias o algoritmo muda, uma nova plataforma de rede social surge e o hábito das pessoas também. A atualização é constante”.
Durante todo o mês de agosto, diversas ações serão feitas, tanto para os seguidores, como para os parceiros.
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